siga-nos

Uma boa alimentação passa pelo acesso a uma informação nutricional clara.

Desde Junho de 2018 começámos a identificar os produtos da nossa marca com a informação Nutriscore.

Reduzir os aditivos alimentares contribui para uma alimentação mais saudável.

Limitar a quantidade de aditivos nos produtos alimentares e suprimi-los gradualmente, sobretudo os que possam representar um risco para a saúde com base em avaliações científicas.

Desde outubro de 2018 que cerca de  95% dos bombons infantis Copains Copines da marca Guia só possuem corantes e aromas de origem natural.

Garantir a saúde  dos consumidores é apostar em produtos com ingredientes que apresentam menos riscos para a saúde.

Desde 2019 que foram eliminadas as substâncias consideradas mais problemáticas para a saúde, nomeadamente os desreguladores endócrinos comprovados.

Apostamos na melhoria constante das composições dos nossos produtos com base em dados científicos atuais.

promovemos os produtos fabricados em portugal

O consumo de produtos fabricados em Portugal é uma forma simples de apoiar a Economia Nacional.

Atualmente 2 em cada 4 produtos alimentares da nossa marca são transformados em Portugal.

reduzir pesticidas em frutas e legumes

Priveligiar as frutas e legumes que são produzidas de forma mais natural de forma a proteger o ambiente e a saúde.

Encorajamos e apoiamos os nossos fornecedores a implementarem boas práticas agrícolas. Para isso, desenvolvemos em conjunto os cadernos de encargos da nossa oferta alimentar.

a marca guia promove as boas práticas agícolas

Garantir boas práticas agrícolas para maximizar e proteger a qualidade dos nossos alimentos e ao mesmo tempo proteger o ambiente.

Incentivamos que as produções agrícolas de frutas e legumes sejam feitas por produtores locais e baseadas em boas práticas agrícolas que garantam a máxima qualidade e respeito pela sustentabilidade.

Tornar o Bio acessível é uma resposta às necessidades de todas as famílias.

A nossa marca Bio Village disponibiliza a todos os clientes uma grande oferta de produtos a preços baixos, ou seja, a preços E.Leclerc.

As principais categorias desta gama são a mercearia, as bebidas, os lacticínios, as frutas e os legumes.

Tornar mais acessíveis os produtos com certificação ecológica e contribuir para a proteção do planeta.

A nossa marca Uni’Vert possui uma gama alargada de produtos para a casa mais amigos do ambiente e tão eficazes como os produtos convencionais.

Os nossos produtos têm certificação Ecolabel e Ecocert.

Utilizar óleo de palma sustentável de forma a atenuar os efeitos nocivos no ambiente e nas populações locais.

O óleo de palma presente nos produtos da nossa marca é 95% RSPO “Round Table for Sustainable Palm Oil“, isto é, Mesa Redonda sobre o Óleo de Palma Sustentável.

Gerir sustentavelmente as florestas é preservar a sua biodiversidade e a sua capacidade de renovação para as gerações futuras.

Desde 2019 que 100% dos nossos produtos de papel de cozinha, guardanapos e papel higiénico têm certificação FSC ou PEFC, ou seja, uma pegada ecológica 100% sustentável.

Assegurar a boa gestão das pescas e das explorações aquícolas permite continuar a consumir produtos do mar sem colocar em perigo as espécies e o ambiente.

Atualmente 1 em cada 3 produtos da nossa marca é proveniente de pesca sustentável.

Até 2025, 100% dos nossos produtos serão provenientes de pesca sustentável.

Reduzir o impacto do plástico nas embalagens dos nossos produtos é um desafio diário e cada gesto conta.

A nossa abordagem assenta em três pilares: sempre que possível eliminar o plástico das nossas embalagens (1), substituí-lo por outro material (2) ou eco-conceber embalagens de plástico reciclado (3).

compromisso eleclerc boas condições de trabalho

Respeitar as condições de trabalho em que o respeito pelos colaboradores é fundamental.

Trabalhamos com cerca de 1500 locais de fabrico. Na qualidade de aderente à BSCI – Business Social Compliance Initiative -, ou seja, Iniciativa de Conformidade Social na Empresa, o nosso objetivo é garantir a conformidade com as exigências da Organização Internaconal do trabalho.

Desde 2018, 98% dos nossos fabricantes já respeitam as regras.

Contribuir para a melhoria do bem estar dos animais de criação leva a uma produção mais responsável.

Desde janeiro de 2020 que a nossa marca comercializa apenas ovos provenientes de galinhas criadas ao ar livre, em explorações bio ou ao solo.

compromisso-da-marca-guia-na-luta-contra-o-desperdicio

Num contexto social de crise, como agora vivemos, lutar contra o desperdício alimentar significa contribuir para melhorar o poder de compra dos portugueses.

É essa uma das missões dos Hipermercados  E.Leclerc e da Marca Guia: todos os dias reduzir o desperdício e partilhar ideias para um consumo melhor.

Conheça as nossas Marcas