A cada ano mais de 8 milhões de hectares de florestas são destruidos em todo o mundo. Isto significa a aniquilação de 80% da biodiversidade terrestre, o impacto na vida de 300 milhões de pessoas que vivem dentro ou nos arredores destas florestas e outros impactos em mais de 1.6 milhões de pessoas que dependem em vários e diferentes graus destas florestas para viver.
A desflorestação é uma das principais fontes de emissões de gases de efeito de estufa, contribuindo com 17% das emissões globais. Cuidar da floresta é uma grande questão global e cada gesto conta.
É sobretudo por este motivo que a Marca Guia está comprometida em oferecer produtos de papel produzidos com celulose proveniente de florestas exploradas de forma sustentável. Estas são as nossas gamas Caresse e Mimosa: os nossos lenços de papel, papel higiénico e toalhitas têm certificação FSC ® ou PEFC. Estes rótulos garantem a gestão sustentável das florestas, isto é, uma gestão ecologicamente adequada, socialmente benéfica e economicamente viável possibilitando atender às necessidades das gerações atuais e futuras.
Assim, conseguimos garantir a regeneração natural das florestas, conservando ao máximo grandes áreas arborizadas com o objetivo de reduzir a nossa pegada ambiental de forma sustentável. Desde os lenços de papel ao papel higiénico ultra macio, as nossas gamas Mimosa e Caresse garantem um consumo de papel que preserva os recursos naturais.
O “Forest Stewardship Council” ou “Forest Support Council” é um selo ambiental que garante a produção de madeira, ou de produtos derivados de madeira, cumprindo os procedimentos que garantem uma gestão sustentável das florestas.
A “Certificação Florestal Pan-Europeia” que se veio a tornar no “Programa de Reconhecimento de Certificações Florestais” é um certificado de gestão florestal, destinado a contribuir para a gestão sustentável das florestas.