Política de Qualidade
A nossa Insígnia é reconhecida pelos seus esforços contínuos na defesa do poder de compra dos consumidores. Mas estes esforços não são feitos em detrimento da Qualidade, bem pelo contrário. Defesa do poder de compra significa garantir aos consumidores a Qualidade, que procuram ou esperam, ao
melhor preço.
A própria natureza da atividade retalhista expõe-nos a um elevado número e variedade de riscos de vastos espectros na nossa atividade e compromissos. Estes riscos podem ter impacto na imagem da Insígnia, bem como consequências económicas e jurídicas.
A Gestão da Qualidade, a todos os níveis, é um desafio essencial que exige a aplicação de uma política e de uma organização adequadas. As nossas ações e compromissos em matéria de qualidade devem permitir:
- garantir diariamente a segurança dos consumidores, através de um controlo irrepreensível da higiene e segurança alimentar ao longo de toda a cadeia, desde o fornecedor ao consumidor, passando pelos pontos de venda;
- garantir a conformidade dos produtos comercializados, cumprindo com as exigências regulamentares aplicáveis e dos nossos compromissos enquanto Insígnia;
- oferecer um acolhimento e um serviço ótimo a todos os nossos clientes e em todos canais de venda;
- Comprometemo-nos a atender às expectativas dos clientes internos e externos, bem como das partes interessadas, promovendo a melhoria contínua dos processos, a valorização dos colaboradores e a entrega de soluções que gerem valor e confiança;
- um compromisso com a melhoria contínua do sistema de Gestão de Qualidade;
- um compromisso para a satisfação dos requisitos aplicáveis.
Estas condições não são certamente suficientes para assegurar a performance sustentável da nossa Insígnia, mas devem constituir uma base não negociável sobre a qual se constrói essa performance.
Afim de poder coordenar e impulsionar estes compromissos a todos os níveis da Insígnia, seja em lojas, conceitos, centrais ou sedes, foi criada uma organização da Qualidade ad hoc.
Esta organização implica a criação de equipas específicas a cada nível, compostas por Aderentes e Permanentes plenamente empenhados nestas missões, devendo a Comissão da Qualidade e do Desenvolvimento Sustentável, assegurar a coerência global.
Mas para além desta organização «Qualidade», cabe a cada Aderente e cada Diretor, divulgar e promover esta política ao seu próprio nível, integrando plenamente os objetivos anuais da Qualidade na estratégia.
Juntos construímos uma Qualidade Sustentável!
03/12/2024 V2