


A nossa história
Edouard Leclerc criou os centros E.Leclerc em 1949 com uma visão do consumidor no centro do seu projecto. Edouard sempre acreditara que a distribuição alimentar deveria ser um serviço de e para pessoas.
É com base neste pensamento e nesta crença do consumidor como o centro do retalho alimentar que a nossa marca E. Leclerc teve sempre o mesmo objetivo: democratizar o consumo, permitindo ao maior número de pessoas aceder a bens essenciais. “Comprar o mais barato possível para vender o mais barato possível” – a fórmula de Edouard Leclerc é o conceito fundador do movimento. Um conceito que tem sido posto em prática graças à aplicação de regras simples como comprar diretamente aos produtores e evitar, tanto quanto possível, os intermediários.
A acessibilidade aos produtos depende também da informação. O objetivo de comunicação da marca é dar aos consumidores uma melhor perspetiva sobre o universo do consumo, da sua evolução e inovações.
A nossa Visão
Colocar o consumo ao serviço do indivíduo e da sociedade onde este se insere, de forma a permitir uma melhor qualidade de vida, num processo constante de adaptação à realidade económica, ambiental e social.
A nossa missão
Garantir a todos uma vida melhor com menor custo graças a iniciativas inovadoras e responsáveis, praticando os preços mais baixos com uma qualidade comparável.
Os nossos Valores
Verdade e Transparência
Defendemos uma gestão de pessoa para pessoa, baseada em relações transparentes com os nossos stakeholders (fornecedores, colaboradores e clientes) como base de uma cadeia de valor sustentável. Também nos produtos da nossa marca própria procuramos informar o consumidor de forma a que perceba com clareza todas as características de produtos alimentares e não alimentares que leva para sua casa.
Responsabilidade
Trabalhamos continuamente na eficiência de processos que diminuam o impacto ambiental. Desde o redesign de embalagens da nossa marca própria com materiais menos nocivos, à diminuição drástica da utilização de plásticos nos nossos produtos com favorecimento de alternativas em papel ou elevadas percentagens de plástico reciclado. Procuramos levar ainda a cabo diversas ações de sensibilização das comunidades em que atuamos disponibilizando equipamentos de recolha de embalagens ou pilhas e disponibilizando em alguns dos nossos hipermercados pontos de carregamento de veículos elétricos numa tentativa de ajudar a comunidade na transição para veículos ambientalmente mais sustentáveis.
Parte da Comunidade
O nosso tipo de gestão de negócio vê as comunidades em que se insere como famílias. Conhecemos o Sr. José e a Dona Maria, já sabemos como gostam do seu peixe cortado ou qual a quantidade de frango que querem levar. Vemos cada pessoa como única e procuramos entregar um atendimento personalizado a cada um.
Ao fazer parte da comunidade é nosso dever cuidar das nossas terras, procurar apoiar os produtores locais ou promover tradições da terra. Ajudar as associações locais, sejam solidárias ou desportivas.
Tudo isto nos define e é um valor que prezamos muito nos hipermercados E.Leclerc.
A nossa Personalidade
- Espírito Pioneiro
- Empreendedor
- Pragmáticos e Audaciosos
A base dos nossos Compromissos



Somos um Movimento
O Movimento E.Leclerc nasceu de uma ideia tão simples quanto revolucionária: permitir a todos acesso aos bens e serviços essenciais ao dia a dia das famílias. Democratizando o consumo.
O Movimento desafia-se diariamente para garantir a todos os seus clientes uma vida melhor com menor custo graças a iniciativas inovadoras e responsáveis, praticando os preços mais baixos com uma qualidade comparável.