Cada vez mais, os consumidores têm consciência do impacto que os seus hábitos de consumo têm na criação dos animais. É por isso que a Marca Guia assumiu o compromisso de garantir o bem-estar dos animais, sendo a sua criaçãouma prioridade para nós.
Tornámo-nos parceiros da CIWF – Compassion in World Farming – desde 2019, uma organização não governamental dedicada ao bem-estar dos animais de criação.
Desde março de 2020, 100% dos ovos vendidos pela Marca Guia são provenientes de galinhas criadas ao ar livre. Para ir mais longe, em 2023 todos os ovos utilizados como ingredientes de receitas Marca Guia também terão origem neste tipo de criação que garante a qualidade de vida animal (como por exemplo biscoitos, bolachas, doces, salgadinhos, etc.).
A CIWF recompensa as empresas que fornecem, ou se comprometem em fornecer ovos de galinhas criadas fora de aviários ou gaiolas e foi neste âmbito que a nossa marca foi recompensada em 2019 com o prémio de Ovo de Ouro.
Até 2026 comprometemo-nos em garantir que todos os produtos processados de frango (todos os produtos que contêm mais de 50% de frango) respeitem os critérios do European Chicken Commitment. Isto significa, entre outras coisas, redução da produção em massa, animais criados com luz natural e outros elementos de enriquecimento que permitam aos animais expressar os seus comportamentos naturais. Isto reflete-se numa produção mais lenta, mais mais saudável para os animais e para o ambiente!
Também a nossa gama “Engagé” integra uma seleção de produtos lácteos e derivados de carne que promovem o bem-estar animal e uma melhor remuneração a criadores que garantem este tipo de produções sustentáveis.