siga-nos
produtos-biologicos-marca-guia-eleclerc

Alimentação Bio para todos

Apesar da pandemia, a venda de alimentos bio continua a crescer. Em 2020, o mercado biológico ultrapassou os 13 biliões de euros pela primeira vez. França ocupa o segundo lugar no mercado europeu para os etor, atrás da Alemanha. Em Portugal, verificou-se que os produtos de origem biológica mais consumidos são as frutas e vegetais, estando maioritariamente associados a indivíduos com maior poder de compra. No E-Leclerc, há mais de 20 anos que é o nosso objetivo tornar o acesso a produtos bio mais fácil.

BIO NÃO DEVE SIGNIFICAR MAIS CARO

Alimentação mais saudável, agricultura mais respeitosa com o meio ambiente e com as pessoas! No E.Leclerc, entendemos há muito tempo que acesso a produtos biológicos era uma necessidade. Oferecemos uma escolha de 3000 referências a preços E.Leclerc entre as marcas nacionais e os nossos produtos de marca própria. Acesso a produtos bio não deve significar ser mais caro.

Tem tudo para ser a marca bio favorita de toda a família!

Em 2000, lançámos a “Bio Village”, a nossa marca própria de produtos biológicos.
Hoje, é uma gama completa de mais de 800 referências, incluindo 400 referências por menos de 2 euros. 80% destes produtos são feitos em França. 

gambas-bio-village-biologico
nectar-bio-village-varios-sabores

NÃO PRECISAM DE SABER ANDAR PARA COMER DE FORMA SAUDÁVEL

Saber que alimentos escolher para os bebés é muitas vezes uma dor de cabeça para os pais. Assim tivemos uma ideia: lançar uma gama de produtos biológicos pensados ​​e cozinhados especialmente para crianças dos 4 meses aos três anos. A nossa gama “Bio Village Bébé” conta com mais de 80 produtos que vão ao encontro das necessidades nutricionais das crianças, para que cresçam saudáveis. Receitas salgadas, cozidas a vapor, sem adição de sal, mas também receitas doces, à base de leite, o difícil é escolher!

receitas-saudaveis-para-crianças-com-bio-village

BIO NA SUA MESA, BIO NA PRODUÇÃO

Mais bio no prato significa mais bio na produção. Mas para os agricultores, esta transição nem sempre é fácil. É para os ajudar que o E.Leclerc criou a gama “Recoltons l’Avenir” em França. Uma gama que ajuda os agricultores franceses a converterem-se a uma produção mais biológica. Como funciona ? Desde o primeiro ano de conversão, a produção é integrada nas gamas convencionais “Recoltons l’Avenir” da “Marque Repère”. No 2º e 3º ano, a produção também é valorizada através dos produtos “Recoltons l’Avenir”. Isto também permite que a marca E.Leclerc ofereça aos consumidores produtos em conversão para a agricultura sustentável que ainda não podem ostentar o rótulo AO (agricultura orgânica). No final do 3º ano, e uma vez emitida a certificação biológica, esta produção passa para o fabrico de produtos da gama “Bio Village” da “Marque Repère”.

Hoje, o “Bio” está na boca de todos, mas ainda não em todos os pratos. Ao torná-lo acessível a todos os portugueses, independentemente do seu poder de compra, o E.Leclerc contribui e apoia o Better Eating: Acesso a produtos bio deve ser fácil.